O novo presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom frei Severino Clasen, se reuniu na manhã desta terça-feira, 21 de maio, com a equipe de colaboradores da Secretaria de Pastoral Regional. Também estiveram presente os representantes do Tribunal Eclesial Interdiocesano de Florianópolis, Fundação Dom Jaime de Barros Câmara e Cáritas Regional Santa Catarina. A reunião foi realizada na sede da Secretaria Regional e foi uma oportunidade de partilha das atividades dos colaboradores com o presidente.

De acordo com dom Severino, o Regional é um espaço de reflexão teológica/pastoral, tendo a evangelização como foco principal dos serviços. “O trabalho desenvolvido em nível Regional tem sua fecundidade dentro das ações pastorais desenvolvidas nas Dioceses. As atividades de vocês devem sempre ter como foco a ação evangelizadora, tendo a dinâmica do trabalho em conjunto como prioridade”, disse o bispo aos colaboradores.

Durante a reunião, dom Severino destacou também os novos passos que são necessários para a estrutura pastoral do Regional Sul 4 da CNBB, como a ampliação dos encontros do Grupo de Reflexão Pastoral e a continuidade da construção das Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina.

Dom Severino volta à sede do Regional, no próximo dia 12 de junho, para participar da reunião do Grupo de Reflexão Pastoral, onde também estará  presente o vice-presidente, dom Francisco Carlos Bach, e o secretário do Regional, dom frei Mário Marquez, ambos eleitos durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).