Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dom Severino Clasen foi empossado, na manhã deste domingo (4), como bispo da Diocese de Caçador. Centenas de fiéis e diversas autoridades católicas, como dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil, além de bispos e padres das mais diversas dioceses, estiveram presentes na cerimônia, realizada na catedral São Francisco de Assis.

A posse aconteceu oficialmente com a leitura da bula de transferência e a entrega do báculo do bispo feita por dom Lorenzo e dom Oneres Marchiori, até então, administrador apostólico da diocese.

Durante a homilia, o novo bispo afirmou que estava com o coração dividido entre a saudade da Diocese de Araçuaí, em Minas Gerais e alegria por voltar ao seu Estado Natal. Ele também apontou como pretende governar a diocese.

– É preciso união de todos os nossos padres visando dar o melhor para as paróquias.

Como um gesto simbólico dessa meta, convidou os padres diocesanos a reunirem-se em torno de si no altar. Dirigindo suas palavras a eles, pediu então, que fossem para o corredor com ele, para encontrar o povo.

– Vamos trabalhar junto ao nosso rebanho para entendermos as suas necessidades e sabermos como atendê-las -, disse, entre os fiéis e os padres.

O prefeito Imar Rocha e a presidente da Câmara Municipal, Sirley Ceccatto, entregaram placas de agradecimento a dom Oneres.