Dom Rafael Biernaski. Foto: Franklin Machado/CNBB SUL 4

O bispo de Rio do Sul (SC) e secretário do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Onécimo Alberton, enviou uma mensagem  especial para os participantes da 51ª Assembleia Regional de Pastoral que acontece entre hoje (24) e amanhã (25) em Lages (SC). Trazida pelo bispo de Blumenau, dom Rafael Biernaski, a mensagem foi exiba em forma de vídeo promovendo uma grande comoção dentre os presentes.

Dom Onécimo Alberton não compareceu na 51ª Assembleia Regional de Pastoral devido a um tratamento de saúde e reabilitação após uma sequência de cirurgias, desde o início de julho de 2018, acometidas após infecção por uma bactéria hospitalar.

No vídeo, dom Onécimo, agradece a todos pelas orações e saúda a todos os participantes da Assembleia desejando uma fecunda participação no evento. “Ofereço todo o meu sofrimento como prece para o bom êxito e boa caminhada pastoral e missão evangelizadora em nosso Regional”, declarou o bispo.

Após a apresentação do vídeo, dom Rafael Biernaski convidou a todos os participantes para um instante oração pela vida e missão do bispo de Rio do Sul. Acompanhe o vídeo completo abaixo:

https://www.facebook.com/cnbbsul4/videos/526467974459229/