Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Missa foi realizada no Hospital São José em Criciúma (Foto: Divulgação)

O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, presidiu na tarde desta quinta-feira, 11 de agosto, no Hospital São José, em Criciúma, uma missa em ação de graças pelo dia dos pais, comemorado no próximo domingo, 14.

Dom Jacinto citou a vida Santa Clara de Assis e a celebração realizada na cidade italiana de Assis no próximo dia 04, quando a Igreja Católica realiza Oração pela Unidade dos Cristãos.

Em sua homilia, o bispo falou sobre a família e a crise que a cerca no mundo atual.

– Os valores das pessoas foram mexidos. Criou-se uma insegurança que em toda a parte do mundo está presente. Mas não devemos nos desanimar e sim pedir muita força para Jesus! -, enfatizou Dom Jacinto.

Ele afirmou que o ódio e o rancor destroem a vida do ser humano.

– Conviver com pessoas, é conviver também com o que é diferente, por isso nem sempre há sintonia. O mundo está tão agitado. Mas nosso coração precisa de paz e de perdão. O céu tem que começar aqui. Jesus disse: ‘Amai vossos inimigos’, portanto, rezem por eles.

Nas preces, os funcionários do hospital pediram pela instituição e pela acolhida e cuidados com doentes, em especial aos pais. Os 75 anos do hospital foram lembrados durante o ofertório. A benção final foi dedicada de modo especial aos pais, que se reuniram frente ao altar.

Da redação, com informações da diocese de Criciúma