A convite do Papa Francisco, no próximo dia 2 de junho, a Igreja em todo o mundo celebra o 53º Dia das Comunicações Sociais. Com o tema “Somos membros uns dos outros: das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, em 2019, o santo padre convida a todos os comunicadores a refletirem sobre os desafios dos cristãos diante dos usos das redes sociais.

No estado de Santa Catarina, já no próximo sábado, 25 de maio, as Dioceses de Criciúma e Joinville convocam comunicadores e agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) para se prepararem para uma melhor vivência do dia 2 de junho.

Na Diocese de Criciúma, acontece no próximo sábado (25), às 15 horas, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara (SC), uma Celebração Eucarística em homenagem ao Dia das Comunicações Sociais. Presidida pelo reitor do Santuário, padre Antônio Vander da Silva, a celebração é direcionada para profissionais da Imprensa e membros da PASCOM diocesana.

Já a Pastoral da Comunicação da Diocese de Joinville realiza, também no próximo sábado (25), em São Francisco do Sul (SC), o 5º Mutirão Diocesano de Comunicação (MUTICOM). Trazendo a reflexão sobre a temática do Dia Mundial das Comunicações Sociais, além de oficinas, o evento contará com a presença do doutor em Ciências da Comunicação, Moisés Sbardelotto. Para mais informações e realizar a sua inscrição clique aqui.

Carta do Papa – O Papa Francisco, para auxiliar na reflexão da temática que propôs para a celebração do 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em janeiro de 2019, como tradicionalmente é feito desde 1967, enviou uma carta a todos os fiéis. Leia a carta na íntegra clicando aqui.