Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Esteve reunido no dia 23, na Casa de Encontros Dom Anselmo, o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) da Diocese de Tubarão. A reunião propôs prioridades para a ação pastoral diocesana e orientou a elaboração de novos objetivos para os serviços pastorais.

No primeiro momento da reunião, o CDP partilhou pontos de vista sobre a Assembleia que aprovou o Plano Diocesano de Pastoral. Em seguida, tomou conhecimento do resultado da última sessão da Assembleia que, através do trabalho em grupos, propôs alguns encaminhamentos tendo em vista a Assembleia de outubro.

A prioridade quanto ao âmbito estrutural da Igreja serão os Grupos de Famílias. A prioridade quanto aos serviços será a evangelização da Juventude. Deverá haver também uma programação com enfoque especial para Iniciação Cristã, Família e Dízimo.

As pastorais, movimentos, associações e organismos discutiram as formas pelas vão se comprometer com as prioridades definidas pelo grupo. Além disso, decidiram que cada organização deverá elaborar seu objetivo o tendo em vista do serviço específico que executa e o objetivo geral da Igreja, que define linhas mais amplas da ação evangelizadora. Estes objetivos terão de ser elaborados e aprovados para serem apresentados próxima reunião do CDP, dia 17 de setembro,