Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Assembleia Diocesana de Pastoral de Tubarão, aconteceu dias 21 e 22 de outubro, em Tubarão. Os 88 delegados aprovaram que em 2012, Juventude, Grupos de Família e a dimensão social da Igreja terão prioridade. Elas coincidem com as aprovadas pela Assembleia Pastoral da CNBB Regional Sul 4 no mês passado.

Os delegados também aprovaram as ações e os objetivos de cada segmento pastoral e os encaminhamentos já feitos anteriormente quanto ao Ministério da Palavra e ao Diretório de Normas Pastorais.

O administrador diocesano dom Wilson Tadeu Jönck, pediu, na abertura, que a diocese também acolhesse o novo Plano de Pastoral da CNBB Regional Sul 4 e as prioridades, considerando “vocações”, que é tema transversal das prioridades.

Despedida

Prestes a assumir como arcebispo em Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, no final da Assembleia, se disse muito bem acolhido em Tubarão e agradeceu o apoio que recebeu.

– Levo um álbum de boas recordações dessa diocese que aprendi a amar – disse.

Ele permaneceu 14 meses à frente da diocese até ser removido pelo Papa Bento XVI. A posse acontece dia 15 de novembro.

Participaram da assembleia padres, religiosas e leigos, representantes das paróquias, seminários, organismos, movimentos, associações e pastorais organizadas em âmbito diocesano.