Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Os voluntários da Pastoral da Comunicação da Diocese de Joinville ganharam um presente. Um manual que explica os caminhos que levam até o objetivo final dos pasconeiros: a divulgação dos assuntos de suas paróquias. 
O Manual da Comunicação da Diocese de Joinville foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Cúria Diocesana, com ilustrações da designer Carolina Oliveira. Durante live no encerramento do 7º Mutirão Diocesano da Comunicação, no dia 11 de junho, Carol apresentou tudo o que o manual oferece. 
O documento também é dirigido à comunidade e aos comunicadores em geral, pois nele há os contatos e outras informações sobre o funcionamento da Assessoria de Comunicação da Diocese, responsável por ajudar as paróquias, as pastorais e os movimentos eclesiais em determinadas ações que envolvem a comunicação. 
Com 16 páginas, o manual tem dicas, informações e contatos importantes. Ele apresenta os e-mails e telefones da Assessoria de Comunicação da Diocese e os serviços prestados pela equipe, os canais e mídias da Diocese, mostra como funciona a Pastoral da Comunicação, divulga os contatos da Escola de Comunicação, sobre o uso dos logotipos pelas paróquias, o que é preciso levar em consideração ao comunicar, sobre os cuidados ao usar imagens e vídeos de terceiros. Também destaca os sites que oferecem notícias de confiança para os pasconeiros e explica como escrever uma notícia ou comunicado.