Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Defesa Civil alertou hoje (27) para inundações em Passos Maia, Águas do Chapecó e Concórdia. Em Passos Maia o rio está com a cota em 6m e já afeta residências. As inundações também estão afetando os municípios de Videira, Herval Doeste, Ouro e Capinzal. A continuidade da chuva afeta a estabilização do nível dos rios na Bacia do Rio do Peixe.

Em Joaçaba, a Catedral Diocesana colocou à disposição o Pavilhão “Frei Bruno” a disposição da Defesa Civil para atendimento de possíveis desabrigados pelas chuvas. “Rezemos e sejamos solidários para com as pessoas que se encontram em situação de emergência”, pediu Dom Frei Mário Marquez, em seu perfil no Facebook.

A tradicional Festa Junina da Pastoral da Juventude na Diocese de Chapecó, que acontece amanhã, receberá doações de alimentos e roupas. Os itens arrecadados serão destinados ao Corpo de Bombeiros.

Paróquias da região, como a São Judas Tadeu, de Palmitos, também estão disponíveis para receber doações.

Barragem

Rompimento da Barragem Vacaro — CGH (Central de Geração Hidroelétrica), no município de Ponte Serrada (Oeste), à aproximadamente 56 km em linha reta do município de Arvoredo (Oeste) colocou os moradores em alerta. A expectativa é que a onda de cheia chegue na noite de hoje em Arvoredo.

A Defesa Civil Estadual está monitorando a passagem da onda de cheia pelas demais PCHs (Plano Alto, Alto Irani e PCH Arvoredo) em conjunto com os engenheiros responsáveis.

Ações estão sendo tomadas pela força tarefa do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Municipal. A população está sendo evacuada preventivamente.