Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Desde a última quarta-feira (21) a Diocese de Caçador acolhe o Fórum Regional da Cáritas, no Centro de Formação João Paulo II, em Caçador (SC).

Durante o encontro foi trabalhado o PMAS (planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização) das ações do ano de 2017, além do planejamento para 2018.

O PMAS visa à gestão integrada dos processos que orientam a prática realizada pela Rede Cáritas e contribui para o aprendizado coletivo, ao mesmo tempo que permite identificar e sistematizar avanços e os limites da sua ação transformadora.

Assuntos referentes à 10ª Assembleia da Cáritas, a mobilização de recursos dentro da realidade do voluntariado e da rede permanente de solidariedade que está sendo construída no Regional também ganharam destaque na reunião.

Para o secretário executivo da Cáritas Regional Santa Catarina, Gelson Nezi, o momento promove o fortalecimento da Cáritas, em que todos podem se conectar, ver realidades comuns e estratégias para resolver os problemas das pessoas que mais precisam.

“A metodologia que utilizamos de PMSA está fazendo com que as Cáritas consigam participar, colocar seus desafios, suas lutas e perspectivas”, avaliou Gelson.

O encontro terminou hoje (23), com o almoço.

Com informações e fotos da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caçador.