Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No dia 28 de agosto a Pastoral da Criança promoveu um encontro com todos os líderes da Diocese de Blumenau. Estavam presentes aproximadamente 250 pessoas que vivenciaram momentos de espiritualidade e de convivência fraterna. Comemoraram o Dia Estadual da Pastoral da Criança.

O Encontro iniciou às 09 horas com uma missa presidida por frei José Luiz Prim. Também participaram do evento o Deputado Jean Kuhlmann, autor do Projeto-Lei que criou a data comemorativa, o secretário municipal de assistência social da criança e do adolescente, Mário Hildebrand que em parceria ajudou a organizar o evento, Geny Oliveira, representando a Coordenação Nacional da Pastoral da Criança e a coordenadora estadual, Marly Neto Rossy.

O tema do encontro foi: “Dra. Zilda, semente de vida plena”, em refência a fundadora da pastoral. A coordenação diocesana fez a entrega de uma muda de árvore à Paróquia Santo Antônio, a 1ª paróquia de Blumenau a implantar a Pastoral da Criança. Entregou também a todos os presentes sementes de girassol, simbolizando a missão de continuarmos o grande trabalho evangelizador de levar vida plena a todas as crianças.

Ainda na parte da manhã a animação ficou por conta da professora Bráulia Iñarra o trabalho do tema “Corpo e Mente”, envolvendo todos os participantes em coreografias animadas. Aconteceu ainda, uma palestra motivacional do naturoterapeuta Denivaldo Luz.

O evento foi finalizado com o envio ecumênico. Dom José Negri, bispo diocesano de Blumenau e o pastor Dieter Thiel, presidente do Núcleo Ecumênico de Blumenau dirigiram o ato religioso.

– Queridos líderes da Pastoral da Criança, vão pelas ruas, morros e baixadas, levando paz, amor, justiça e esperança – disse dom Negri.