Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dom Murilo recebe homenagem em sua despedida na Catedral. (Foto: Zulmar Faustino}

Antes de partir para Salvador, BA, onde tomará posse dia 25, dom Murilo Krieger despediu-se da arquidiocese de Florianópolis, ontem, 18, em uma celebração realizada na Catedral Metropolitana. Na ocasião ele foi homenageado pelo Estado de Santa Catarina com a entrega da Medalha do Mérito Anita Garibaldi, entregue pelo governador Raimundo Colombo logo no início do ato.

— A presença de dom Murilo na nossa diocese é uma bênção. Santa Catarina está orgulhosa, alegre, temos muito respeito por ele. “A sua fé me inspira, ela me dá luz e isto tem certeza, não foi por acaso que o senhor agora é o arcebispo primaz do Brasil” — disse Colombo.

Fiéis, padres, diáconos, religiosos e autoridades constituídas ouviram do arcebispo suas lembranças do trabalho de quase nove anos à frente da arquidiocese, em que ele enfatizou a importância de cada um para que ele visse a manifestação do amor de Deus.

— Passados quase nove anos [da posse em Florianópolis] eu vejo que Deus-amor se manifestou em mim de várias formas e através de muitos rostos — declarou.
Ele disse que o maior agradecimento a estas pessoas é graça de descobrirem a cada dia as facetas da bondade e misericórdia de “Deus-amor”.