Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após passar por uma restauração interna de quase três meses, a Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, no centro de Sombrio (SC), será reaberta na noite desta quinta-feira, 22 de março, às 19h30min. A Santa Missa deve ser presidida pelo bispo diocesano, dom Jacinto Inacio Flach.

As novidades no interior da matriz “serão uma grande surpresa aos fieis”, que de acordo com o pároco, estão ansiosos pela reabertura.

Conforme padre Antonio Vander, todas as colunas da igreja, construída em 1938, bem como todos os desenhos artísticos foram restaurados. A obra abrange também a restauração das esculturas do artista plástico orleanense José Fernandes, o Zé Diabo, como o painel das cenas da vida de Jesus, desde o nascimento, até a morte e ressurreição.

Segundo o padre, as novidades serão vistas na nova Capela do Santíssimo Sacramento, na remoção das tintas das portas que agora se apresentam em cor natural e no resgate do antigo Sacrário e das imagens do Calvário.

Com o acréscimo de 100 lugares, agora a igreja tem capacidade para 600 lugares sentados. Outras duas novidades devem ser anunciadas apenas durante a celebração, que terá o rito de entronização da pia batismal.