Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Pastoral da Pessoa Idosa em Parceria com a Associação Reciclázaro, oferece curso gratuito de Capacitação de Cuidador de Idoso. É necessário ensino fundamental completo e ao menos 18 anos de idade.

Os cuidadores de idosos atuam junto aqueles com necessidades de cuidados, para a qualidade de vida, participação social e incentivar a sua autonomia possível. Este é profissional dos mais requisitados atualmente, com o aumento da demanda por mão de obra qualificada.

Postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, uso de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social, primeiros socorros, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem acometer o idoso e suas características, estão entre os conteúdos ensinados.

Com carga horária de 100 horas, as aulas acontecerão nas tardes das terças e quartas, na Paroquia Santíssima Trindade, a partir de 02 de agosto.

De acordo com o Ministério da Saúde, existiam, em 2011, aproximadamente 3,8 milhões de idosos com algum grau de dependência no país. A tendência é de crescimento constante de pessoas com mais de 65 anos, devido ao aumento da esperança de vida. Em 2050 serão 172 idosos para cada 100 jovens.

Serviço

O que: Curso de Capacitação de Cuidador de Idoso
Quando: a partir de 02 de agosto.
Inscrições: Paróquia Santíssima Trindade, Praça Santos Dumont , 94 Trindade, Florianópolis.
Preço: Gratuito
Informações: Andréa Poscai — (48) 9191-3095 ou [email protected]