Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Curso Alphaé um método querigmático pensado e aplicado pelo reverendo anglicano Charles Marnham, em 1977, na Inglaterra, e sistematizado por Johan Irvine, nos anos seguintes. Atualmente está presente em mais de cem países. O é uma introdução prática à fé cristã desenvolvida em primeiro lugar com pessoas de fora da Igreja.

Para apresentar este modo de evangelização a partir de um “despertar na fé”, que tem se demonstrado eficaz em tantos lugares, esteve em Tubarão, dia 29 de setembro, o padre Philippe Berger, suíço, que trabalha em uma paróquia em Belo Horizonte. Ele é referência do Curso Alpha em ambiente católico no Brasil. Padre Philippe se reuniu com dom Wilson Tadeu Jönck e um grupo de padres e leigos da cidade de Tubarão.

– [O curso] é um dos tantos meios de evangelização dos tempos modernos. Tem sido um meio muito interessante para iniciar na fé tantos cristãos afastados da Igreja – explicou o padre.

De acordo com ele, método é próprio e o conteúdo está sistematizado em quinze temas, mas pode ser adaptado para os diferentes ambientes e aplicado nas paróquias, nas casas, nos edifícios, no presídio, em hospitais, com grupos de idosos e de jovens, com estudantes e outros mais.

O padre veio acompanhado do Jeremy Lovelace, inglês, membro da Igreja Anglicana e responsável pelo Curso Alpha no Brasil, e pelo casal norte americano Ali Hanna e Nancy Hanna (reverenda anglicana), responsáveis pelo Curso Alpha na América Latina.

Saiba mais

Outras informações com o padre Philippe ([email protected]) ou no Secretariado de Pastoral de Tubarão.