Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Coral Santa Cecília da Catedral de Florianópolis realizou na noite do dia 30 de novembro, o tracidional concerto celebrativo anual. Desta vez o grupo contou com a participação especial da Camerata Florianópolis. A regência foi de padre Ney Brasil Pereira.

O programa da apresentação foi dividido em duas partes. Na primeira, o Coral, “a cappella”, cantou sete músicas natalinas consagradas. Como forma de homenagear nosso arcebispo, a primeira parte do programa foi encerrado com o Coral cantando “Amar é dar a vida”, lema episcopal do arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck, que compareceu à apresentação.

Na segunda parte, com a participação da Camerata Florianópolis, foram apresentadas duas obras natalinas do padre José Maurício Nunes Garcia, maior compositor brasileiro do período colonial, cuja “Missa Pastoril” foi composta em 1811.

No fim, o coral foi aplaudido de pé pelo público e o seu presidente, Dauth Emmendorfer, anunciou a entrega de uma placa em homenagem o maestro Jeferson Della Rocca pelo apoio dado ao Santa Cecília, que foi entrege a um representante seu.

Em seguida, dom Wilson tomou a palavra. Ele parabenizou o Coral pela apresentação e pelo trabalho e dedicação à música sacra.

– Se os anjos tivessem a partitura da ‘Missa Pastoril’ do padre José Maurício, certamente a teriam cantado no Natal de Jesus. E o Coral a apresentou belissimamente -, analisou.