Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os três trabalhos finalistas de cada categoria dos Prêmios de Comunicação da CNBB tiveram seus títulos e autores divulgados no dia 24 de julho de 2021, durante a cerimônia de encerramento do Mutirão de Comunicação. Entre os finalistas, em três categorias, concorrem catarinenses que participaram da produção de trabalhos inscritos na premiação.

Equipe de produção da série.

Série “Meu Voto Importa”

Produzida pelas assessorias de imprensa da CNBB Sul 4 e da Diocese de Joinville, a série com quatro vídeos no formato de animação foi  inspirada nas ‘Orientações dos bispos catarinenses para as eleições municipais de 2020’. Os quatro vídeos concorrem na categoria Redes Sociais do Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida.

Assinam a autoria e produção: Carolina Oliveira (Diocese de Joinville), Eduardo Schmitz (Diocese de Joinville), Franklin Machado (CNBB Sul 4) e Tatiana Sabatke (Diocese de Joinville).

Assista e conheça os vídeos em uma playlist que preparamos no canal do You Tube da CNBB Sul 4 clicando aqui.

O coronavírus e as veias abertas da América Latina

Ângela Bastos. Crédito: Acervo Pessoal/Ângela Bastos.

A matéria publicada no jornal Diário Catarinense do Grupo NSC Comunicação com a manchete Pandemia: ‘O coronavírus e as veias abertas da América Latina’ foi escrita pela jornalista Ângela Bastos e concorre na categoria revista do Prêmio Dom Helder Câmara.

Na reportagem, jornalistas latino-americanos contam a situação em seus países de combate ao Covid-19. Para ler na íntegra clique aqui.

A jornalista Ângela Bastos já foi finalista dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Em 2018 foi a vencedora, também do Prêmio Dom Helder de Barros Câmara, com a reportagem “Sozinhas – A história das mulheres que sofrem violência no campo”.

Online com os santos

Gustavo Huguenin. Crédito: Acervo Pessoal/Gustavo Huguenin.

Concorrendo na categoria aplicativos do Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida está o ‘Online com os santos’ do projeto Tuitando com Deus. O aplicativo tem o intuito de oferecer um encontro virtual com mais de 100 santos de todo o mundo. Entre os envolvidos com o planejamento do aplicativo está Gustavo Huguenin, morador de Florianópolis (SC).

Gustavo é o coordenador de comunicação do projeto além de ser responsável pela criação das ilustrações e vídeos animados dos santos. Saiba mais sobre o aplicativo clicando aqui.

Premiação

Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues nas cidades dos premiados, por meio das dioceses locais, entre agosto e outubro de 2021. Um programa de TV com participação dos premiados será veiculado pelas emissoras de inspiração católica do Brasil, em outubro, em data ainda a ser definida.

Confira os nomes de todos os finalistas clicando aqui.