Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Desde o início da pandemia, as Comissões Pastorais do Regional Sul 4 da CNBB continuam cumprindo o cronograma de atividades da ação evangelizadora da Igreja em Santa Catarina. A criatividade superou a barreira do distanciamento social indicado pelas autoridades sanitárias, e os encontros virtuais e transmissões ao vivo se tornaram rotineiras no Regional.

Confira o que aconteceu e o que irá acontecer no cronograma de atividades do Regional Sul 4 da CNBB:

Comissão para a Comunicação

Na noite desta terça-feira, 6 de abril, aconteceu o primeiro encontro anual de articulação da Comissão Pastoral para a Comunicação. O encontro foi realizado de forma virtual pela plataforma Google Meet e reuniu comunicadores das assessorias de comunicação, agentes da Pascom e representantes de emissoras de rádio e TV de todo o estado catarinense, além do presidente da Comissão, dom Francisco Carlos Bach. O encontro foi um espaço de estudo sobre o papel da comunicação durante a 6ª Semana Social Brasileira (SSB) e contou com a assessoria de Osnilda Lima, da equipe nacional da 6ª SSB e Carla Oliveira da articulação regional das Pastorais Sociais.

Comunicadores participantes do encontro da Comissão.

Comissão para a Juventude

No próximo sábado, 10 de abril, é o dia do quarto encontro do curso ‘Juventude, protagonistas de uma igreja em saída’,  promovido pela Comissão Pastoral para a Juventude. O encontro será transmitido ao vivo no Facebook e YouTube da CNBB Sul 4. Mais informações no card abaixo:

Comissão para a Ação Sociotransformadora

Dois eventos movimentarão a Comissão Pastoral para a Ação Sociotransformadora do Regional.  O primeiro encontro acontece no dia 15 de abril e reúne a Rede Cáritas SC, Ação Social Arqui/Diocesanas, coordenadores diocesanos de pastoral e ecônomos diocesanos para discutir Meio Ambiente e Gestão de Riscos e Emergências. O segundo acontece no sábado, 17 de abril, e reúne articuladores e pessoas que desejam realizar atividades junto à Pastoral Indigenista nas dioceses catarinenses. Confira mais informações nos cards abaixo.

       

Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso

Nos dias 13 e 14 de abril acontece o Seminário Catarinense da Semana de Oração pela Unidade Cristã. O evento também será transmitido ao vivo no Facebook e YouTube da CNBB Sul 4. Mais informações no card abaixo ou na carta convite que você lê na íntegra clicando aqui.

58ª Assembleia Geral da CNBB

A 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi adiada em 2020 e, neste ano, ocorrerá de forma virtual, de 12 a 16 de abril. No contexto de pandemia, a Presidência da CNBB buscou alternativas para a realização do encontro anual do episcopado brasileiro e encontrou como melhor opção a forma on-line, por videoconferência, assim como outros encontros já realizados desde 2020. Você poderá conferir as principais informações da Assembleia geram no nosso portal e em nossas redes sociais.