Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O mundo do trabalho é lugar especial para assumir o compromisso com a transformação da sociedade inspirada pelo Reino de Deus (Carta Encíclica Laborem Exercens – Papa João Paulo II, 1981) – Partindo deste propósito, a Comissão Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB Sul 4 realizou na noite da última quarta-feira, 25 de agosto, uma formação regional com o tema ‘Igreja e o mundo do trabalho’. O evento aconteceu de forma virtual e contou com a assessoria do bispo referência para a Pastoral Operária em âmbito nacional, dom Reginaldo Andrietta.

De acordo com a articuladora da Pastoral Social da CNBB Sul 4, Carla de Oliveira Guimarães, o encontro desta quarta deu início a um processo de formação que se dará em 4 encontros. “A proposta é aprofundar os temas que fortaleçam a relação da Igreja com o Trabalho. Neste sentido, a assessoria feita por dom Reginaldo Andreatta, apontou no ensino social da Igreja, a partir das Encíclicas Papais, a compreensão que a Igreja possui sobre o mundo do trabalho, e de que forma podemos ser presença profética nos espaços de defesa e garantia de direitos”, destacou Carla.

Participantes do encontro.

Dom Reginaldo iniciou sua assessoria afirmando que todo o trabalho pastoral que engloba a missão da Igreja, inclusive no mundo do trabalho, tem na pessoa de Jesus Cristo a sua referência.

“A nossa referência é Cristo. Se eu comento questões socioeconômicas ou políticas aqui é com essa referência à missão da Igreja que é a missão de Jesus Cristo”, enfatizou o bispo.

Assista na íntegra a assessoria de dom Reginaldo Andrietta no vídeo abaixo: