Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Teve início na noite desta sexta-feira, 27 de outubro, e vai até o próximo domingo (29), o Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2018 do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento conta com a participação de representantes das 10 dioceses do estado de Santa Catarina, e acontece no Centro de Formação Católica da Diocese de Lages.

O Seminário tem o intuito de refletir e dialogar sobre a temática, ‘Fraternidade e a superação da violência’, proposta pela Campanha da Fraternidade para o próximo ano. Além do estudo do texto-base, o evento contará com painéis com experiências de superação da violência em terras catarinenses.

Professor Célio Moraes, assessor do Seminário. Foto: Franklin Machado/Divulgação

Na primeira noite do evento, as atividades começaram com a acolhida aos participantes feita pelo secretário executivo do Regional Sul 4 da CNBB, padre Luciano dos Santos, e a apresentação dos objetivos gerais e específicos da Campanha da Fraternidade 2018 com a colaboração do jovem casal, Adriana e João Sartori. Em seguida, o assessor do Seminário, professor Célio Moraes, apresentou a dinâmica de trabalho, a introdução do texto-base e a contextualização das discussões sobre as múltiplas formas de violência e a sua sistematização.

 

Confira mais fotos do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2018 nas redes sociais do Regional Sul 4 da CNBB.