A Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil ‘É Tempo de Cuidar’, tem movimentado atividades solidárias em todas as Dioceses do Regional Sul 4 da CNBB. O principal objetivo da Ação é promover a caridade, buscando doação de alimentos e materiais de higiene, mas também deseja dialogar sobre a solidariedade que perpassa nos âmbitos da religiosidade e na garantia de direitos.

A partir de hoje, 11 de maio, às 19h30, no facebook do Regional Sul 4 da CNBB e da Cáritas SC, estaremos propondo diálogos, ao vivo, sobre os vários ambientes e setores eclesiais e sociais em que somos convidados a repensar nossos cuidados, especialmente neste tempo de pandemia. Semanalmente, agentes de pastoral e especialistas serão convidados para conversar sobre a realidade vivida pelo povo em Santa Catarina e no Brasil.

Na primeira transmissão ao vivo estão convidados para o diálogo os padres Vilson Groh, da Arquidiocese de Florianópolis, e o padre Carlos Pinto, da Diocese de Joinville. Os dois, que desenvolvem trabalhos em regiões de periferias, irão conversar sobre os empobrecidos que vivem nessas áreas, evidenciando as alegrias, testemunhos e desafios. Os diálogos serão interativos e os internautas que estiverem acompanhando poderão fazer perguntas para os convidados.

Participe!