Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No dia 25 de novembro, a Igreja celebra a festa de Santa Catarina de Alexandria. Padroeira do Estado de Santa Catarina, a santa também é padroeira da Ilha e da Arquidiocese de Florianópolis, além de co-padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, a Catedral Metropolitana.

Para celebrar a data, a Catedral preparou uma programação especial com início no dia 8 de novembro, com celebrações preparatórias à festa todos os dias, às 18h15, organizadas pelas diversas foranias e pastorais da arquidiocese.

Dia de Santa Catarina de Alexandria

No dia 25, memória de Santa Catarina de Alexandria, quatro missas e uma procissão movimentarão o centro da capital. A primeira missa votiva será às 12h15, organizada pela Pastoral do Idoso, e, às 15h30, haverá outra missa, organizada pela Pastoral Estudantil.

Às 16h45, inicia a procissão em caminhada que percorrerá o trajeto da procissão de 1925, saindo do Adro da Catedral e seguindo para a rua Anita Garibaldi, Avenida Hercílio Luz, rua Tiradentes, contorno entre as praças XV de Novembro e Fernando Machado, e ruas Conselheiro Mafra, Deodoro e Felipe Schmidt, retornando à Catedral pela rua Arcipreste Paiva. A organização pede que os fiéis participem desse momento com duas rosas, uma vermelha e outra branca, para que sejam abençoadas. A missa festiva será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, às 18h15.

Para conferir a programação completa acesso o site da Arquidiocese de Florianópolis clicando aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis.