Ocorreu em Chapecó, nos dias 28 e 29 de agosto a Assembleia eletiva Diocesana da Pastoral do Menor em preparação a VII Assembleia Nacional, que será de 6 a 10 de dezembro em Belo Horizonte (MG), com assessoria de Carlos Mestres.

Toda reflexão é feita à luz das passagens do Exôdo e por isto, a escolha do tema: “Pastoral do Menor: constantes desafios, novas fronteiras” e do lema: “O clamor dos filhos de Israel chegou até mim. Por isso, vai. Eu te envio” (Êxodo 3 – 9, 10). Esta temática tem como objetivo avaliar e celebrar a caminhada, traçar as diretrizes para o próximo triênio e escolher seus coordenadores.

Na diocese de Chapecó a nova cooordenação da Pastoral é formada por lideranças leigas, religiosos e dois adolescentes, sendo estes Loiri Miorelli- Secretariado Diocesano; Michael de Castro, Padre Valter Fiorentin e a adolescente Dauana Camargo, representam a paróquia São Cristovão; Cristiane Franck e Olivia Santore, São José do Cedro; Elizabete, o adolescente Daniel Rodrigues e mais um representante a definir da paróquia de Xanxerê; Edeli Gilioli e Irmã Nair Tenroller da paróquia de Campo Erê.

Representando a Pastoral no conselho diocesano permanece Ana  Camargo da paróquia São Cristovão. Com a presença dos representantes das Dioceses de Chapecó e Caçador, foi eleito, Padre Valter Fiorentin como Coordenador da Pastoral do Menor estadual.

Diocese de Chapecó