Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A primeira semana do mês de fevereiro de 2021 foi marcada pelo reinício das atividades da secretaria-executiva do Regional Sul 4 da CNBB. Três momentos em especial sinalizaram retorno da equipe de colaboradores do Regional, que retornaram às suas funções de forma híbrida, respeitando os protocolos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias.

Dentre as principais atividades, ganhou destaque o lançamento do projeto de formação para jovens e adultos que trabalham com a evangelização da juventude. O curso será virtual, gratuito, e as inscrições vão até o próximo dia 17 de fevereiro. Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui. O projeto é uma idealização da Comissão Pastoral para a Juventude do Regional.

Na quinta-feira (04), foi a vez do primeiro encontro, em 2021, do Grupo de Reflexão Pastoral. A reunião aconteceu de forma virtual e, além de dar prosseguimento há alguns encaminhamentos do planejamento pastoral da Igreja em Santa Catarina, foi um espaço de preparação para a reunião do Conselho Regional de Pastoral (CRP) que acontece no início do mês de março, também de forma virtual. Participam do Grupo de Reflexão Pastoral a presidência do Regional, os coordenadores diocesanos de pastoral das dioceses dos bispos da presidência, representações leigas do CRP e representantes da secretaria-executiva.

Já na sexta-feira (05), foi a vez da equipe de articulação Comissão Pastoral para a Ação Sociotransformadora se reunir. O encontro aconteceu de forma remota e contou com a presença do bispo de Lages e presidente da Comissão, dom Guilherme Antônio Werlang. Durante a reunião foram pensadas a programação da reunião do Fórum das Pastorais Sociais, que acontece na próxima quarta, 10 de fevereiro, e os próximos encaminhamentos da Escola de Fé e Cidadania do Regional.

Para acessar a programação completa do Regional Sul 4 para o mês de fevereiro, clique aqui.