Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No próximo sábado, 19 de maio, articuladores das pastorais do Migrante, Indigenista e da AIDS, estarão reunidos no Centro de Direitos Humanos e Cidadania Irmã Jandira Bettoni, em Lages (SC). O evento contará com representantes das 10 dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e acontece a partir da colaboração do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Participantes da primeira reunião de articulação das 3 pastorais em novembro de 2017. Foto: Franklin Machado/CNBB Sul 4.

Segundo a articuladora das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 da CNBB, Carla de Oliveira Guimarães, esta reunião é a segunda de uma sequência de encontros na busca de articulação regional das três pastorais. O primeiro encontro aconteceu no dia 25 de novembro de 2017, também em Lages  (SC).

“Existem articulações paroquiais e diocesanas dessas pastorais, mas desejamos fortalecê-las promovendo um trabalho em âmbito estadual com trocas de experiências e colaboração em uma rede de atividades”, disse a articuladora. Carla disse, ainda, que “se faz necessária e urgente este processo de articulação devido ao fluxo de demandas que tem aparecido vindas dos ambitos de trabalhos das pastorais do Migrante, Indigenista e da AIDS”.