Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Dom Anuar também garantiu uma prece a também ressaltou as qualidades de dom Murilo.

O arcebispo dom Anuar Battisti, de Maringá (PR), parabenizou esta manhã o colega, dom Murilo Sebastião Krieger, como novo Arcebispo Primaz do Brasil e de Salvador, da Bahia, ocorrida hoje, 12, ao mesmo tempo em que foi aceita pelo papa a renúncia do cardeal, Geraldo Majela Agnelo, ao chegar aos 75 anos.

— Saúdo de coração [a dom Murilo] em nome de todos os presbíteros e do povo da Arquidiocese de Maringá onde fostes pastor por mais de quatro anos, desejo que o Espírito de Jesus o Bom Pastor, te acompanhe nesta nova missão. – declarou o arcebispo.

Ele também garantiu uma prece a também ressaltou as qualidades de dom Murilo.

— Sei que você tem todas as condições de um catarinense para harmonizar os desafios diante da cultura e costumes baianos, pois teu coração do pastor tem lugar para todos.

O arcebispo também disse ter certeza que “o amor” será a marca de seu episcopado em Salvador.

Dom Anuar era cotado como um dos favoritos a assumir o cargo em Salvador. Em reportagem publicada na edição de ontem de O Estado de S. Paulo, ele foi citado como “o nome mais cotado para a função”. Uma das justificativas é a proximidade com dom Geraldo Majella, que foi arcebispo de Londrina, também no Paraná.