Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Vaticano criou um aplicativo chamado IGPII, para iPhones, iPods, iPads e dispositivos rodando o sistema operacional IOS,  permite que usuários monitorem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011, que acontece em Madri, na Espanha.

O aplicativo oferece acesso aos documentos sobre a história das vinte e seis Jornadas Mundiais da Juventude tiveram lugar em diferentes partes do mundo e ao programa da JMJ em Madrid. Eles também podem usar um GPS para se locomover pela cidade, bem como abrigos ou restaurantes que mantêm um contrato com a Jornada Mundial da Juventude para alimentar os peregrinos.

Esta aplicação é uma iniciativa da Fundação João Paulo II para Juventude e tem construído feito pela empresa Futurtech & Adv Productiono em cinco idimas, entre eles o português. Embora tenha sido projetado para os peregrinos, poderá ser útil para jornalistas que cobrem o evento.

Esta nova iniciativa será apresentado sexta-feira no Gabinete de Imprensa do Vaticano, numa reunião com presidente da Fundação João Paulo II para Juventude, Marcello Bedeschi e o diretor-gerente da Futurtech, Giovanni Leone, segundo divulgou o Vatican Information Service.