Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Jovens conhecerão a realidade das dioceses em preparação da Jornada (Foto: Divulgaçã)

Mais de 130 mil jovens de todo o mundo devem chegar a nos próximos dias na Espanha para passar alguns dias de convivência com jovens espanhóis como preparação para a Jornada Mundial da Juventude.

As 65 dioceses de acolhimento, incluindo a britânica Gibraltar e a francesa Bayona acolherão peregrinos de 137 países dos cinco continentes: Taiwan, Madagáscar, Burkina Faso, África do Sul, França, Bielorrússia, Malawi, Nigéria, Estados Unidos, Argentina, Qatar, Nova Zelândia, Haiti, etc

– Os Dias nas Dioceses são um grande modo de preparar a JMJ. Ainda agora começaram e em tão pouco tempo já estão a renovar os jovens que vieram de todos os lugares do mundo e os jovens que vivem nesta cidade -, explicou Javier Igea, responsável deste programa.

Os programas variam de acordo com as localidades, mas integram atividades culturais, visitas de interesse histórico, momentos de festa e também de oração e celebração nos santuários que formam parte da identidade religiosa local.
Nestes Dias nas Dioceses peregrinos recebem alojamento gratuito em colégios, centros paroquiais, poliesportivos e casas particulares. As autoridades locais têm apoiado as ações.