Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está aberto o concurso para a escolha da música do hino da Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Após a escolha da letra, a Secretaria Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou as indicações para que os compositores produzam a música que irá animar as reflexões da próxima campanha. O prazo para envio das sugestões é até o dia 2 de setembro.

Segundo as orientações, a expressão musical do hino deve ter como característica geral o caráter vibrante e vigoroso; melodia e ritmo fluentes, acessíveis a qualquer tipo de assembleia; e força melódica e rítmica eficazes para a dinamização das potencialidades individuais e grupais, despertando-os do torpor do egoísmo e do comodismo.

Quanto à melodia, a indicação é que esta realce bem o sentido da letra; seja fluente, simples, porém, bela; tenha pausas de respiração suficientes e nos momentos certos, dentre outras orientações.

As composições deverão ser enviadas à CNBB, por e-mail, até o dia 2 de setembro deste ano. Devem conter na mensagem o nome do(a) compositor(a) na partitura, junto com o termo de Cessão de Direitos Autorais.

 

BAIXE O EDITAL DO CONCURSO PARA A MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

 

Por CNBB Nacional