Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Neste ano, celebra-se os 130 da Carta Encíclica Rerum Novarum, Das coisas novas, sobre a condição de vida dos operários. É a primeira encíclica pontifícia que aborda os problemas sociais. Este documento promoveu importante incidência para a evolução de toda a legislação social e trabalhista no mundo. O documento foi publicado no dia 15 de maio de 1891 pelo papa Leão XIII. O texto apresenta as preocupações do pontífice com a classe trabalhadora da época e a relação com a classe empregadora.

A Encíclica Rerum Novarum tem uma importância muito grande no diálogo da Igreja com o mundo moderno e, sobretudo, no desenvolvimento da dimensão social da fé. É um texto decisivo no processo de renovação eclesial que desembocou no Concílio Vaticano II e em sua recepção latino-americana.

Para marcar esta data será realizada nesta terça-feira, 25 de maio, às 19h30, no horário de Brasília, uma live com a participação da secretária executiva da 6ª Semana Social Brasileira, Alessandra Miranda, o bispo de Itacoatiara (AM) e membro da  Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Ionilton Lisboa, e vice-presidente do Serviço a Pastoral do Migrante, padre Alfredo Gonçalves.

O debate será transmitido pelos canais da 6ª SSB, CNBB, Rede Jubileu Sul Brasil e entidades parceiras.


Acompanhe, ao vivo, nos links abaixo:

Aqui também:
YouTube: https://bit.ly/2Qt8wvQ
Facebook: https://bit.ly/3w9zpUI