Nesse domingo, 20 de novembro, 34º do Tempo Comum, a Igreja celebra Jesus Cristo, Rei do Universo. É também o Dia Nacional dos Cristãos leigos e leigas. Nessa oportunidade, no Brasil, terá a abertura do 3º Ano Vocacional.

O 3° Ano Vocacional tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Sua abertura oficial acontecerá no dia 19 de novembro, a partir de 16h30, com coletiva de imprensa e missa solene no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).  

“É um período de forte e intensa evangelização. É importante que todos nós nos empenhemos porque ele é para toda a Igreja, para todas as pastorais, os movimentos”, afirma o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom João Francisco Salm.

Dom João Francisco Salm

Dom Salm gravou um vídeo no qual convoca todos os cristãos católicos a participarem das atividades que envolvem o Ano Vocacional.

“Todas as pessoas que se consideram cristãs católicas estão sendo convocadas para que, de alguma forma, participem da reflexão, das atividades, das orações, dos encontros, para que se dêem conta da vocação a quem Deus a chama”, afirma dom Salm.

A coletiva de imprensa, da abertura do Ano Vocacional, às 16h30, acontecerá na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, com possibilidade de participação presencial dos jornalistas, participação remota via Zoom e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e portal A12facebook da CNBB e CRB Nacional.

Após a coletiva, a partir de 18h, dom Salm preside a missa solene de abertura do Ano Vocacional no altar central do Santuário Nacional. A celebração terá transmissão pela TV Aparecida, TV Pai Eterno e mídias digitais da CNBB.   

“Você está convidado a assistir e a participar com sua oração, sua devoção e que assim juntos consigamos viver esse tempo de graça de forma intensa, com a certeza de muitos frutos que Deus quer nos conceder”, finalizou dom Salm.

Confira o vídeo de dom Salm na íntegra:

Por CNBB Nacional