Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral Juvenil une as diversas expressões que trabalham com a evangelização da juventude, sendo elas: pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades, etc., impulsionando o protagonismo juvenil.

As expressões juvenis presentes no Regional Sul 4 da CNBB estavam reunidas em Rio do Oeste/SC, nos dias 12 e 13 de agosto de 2022, para a 3ª Assembleia Regional da Pastoral Juvenil. O objetivo principal foi a aprovação das “Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina com a Juventude”.

Na assembleia estavam presentes membros da Pastoral da Juventude, JUFRA, Movimento de Cursilho de Cristandade, Novas Comunidades, Juventude Franciscana, Pastoral Juvenil Marista, RCC, Movimento de Emaús, Juventude Missionária e Setor Juventude das dioceses do Regional Sul 4, além da presença do Presidente da Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB Sul 4, Dom Onécimo Alberton, do assessor da comissão, Padre Luciano dos Santos, e assessores diocesanos.

A equipe de coordenação da Pastoral Juvenil sintetiza a assembleia com a frase: “foram dias de ‘olhar na mesma direção do olhar do Senhor!’ (Papa Francisco)”. Confira abaixo as “Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina com a Juventude”.

Diretrizes - Documento aprovado
Por CNBB Sul 4 - Fotos cedidas pela organização