Representantes do Serviço de Animação Catequética dos Regionais Sul 1, Sul 2, Sul 3 e Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estiveram reunidos em Florianópolis (SC), nesta terça-feira, 25 de janeiro, com o objetivo de preparar o X Sulão de Catequese, que acontece em 2023 e terá como tema “Catequista: discípulo missionário à serviço da comunhão eclesial”.

De acordo com o representante do Serviço de Animação Catequética do Regional Sul 1, padre Marcelo Luiz Machado, o Sulão de Catequese é uma oportunidade de reconhecer a caminhada catequética a fim de organizar e intensificar a iniciação à vida cristã. “Com a realização do Sulão teremos o compromisso de refletir, problematizar e partilhar linhas de ação para uma catequese que está a serviço da iniciação à vida cristã”, declarou o padre.

Participantes do encontro preparatório. Da esquerda para a direita: padre Wilson Fernandes (Regional Sul 3), Silvana de Souza (Regional Sul 4), Débora Regina Pupo (Regional Sul 2) e padre Marcelo Luiz Machado (Regional Sul 1). Foto Franklin Machado/CNBB Sul 4.

O X Sulão de Catequese

O evento acontece há mais de 30 anos e reúne catequistas das dioceses dos estados do Rio Grande do Sul (Regional Sul 3), Santa Catarina (Regional Sul 4), Paraná (Regional Sul 2), São Paulo (Regional Sul 1) e Mato Grosso do Sul (Regional Oeste 1). O X Sulão de Catequese será realizado durante todo o ano de 2023 com encontros nos 5 regionais da CNBB.