Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Juventude do Regional Sul 4 da CNBB esteve reunida de forma virtual no último sábado, 25 de setembro, para dar início a sua 14ª Assembleia Regional, cujo tema é “Acreditar na missão, refletir o nosso chão e fortalecer a comunhão”.

Seguindo a proposta metodológica dos passos VER-JULGAR-AGIR, esta primeira etapa da assembleia, também chamada de ampliada, focou no passo do VER. A partir do retorno de diversos instrumentais respondidos pelos grupos de jovens, coordenações, assessoria e também padres e bispo, os participantes fizeram um olhar para as prioridades e atividades desenvolvidas no último triênio, além de olhar para toda a organização da Pastoral.

O encontro contou com uma mensagem de dom Onécimo Alberton, bispo de Rio do Sul e presidente da Comissão Pastoral para a Juventude da CNBB Sul 4, e com falas do secretário executivo da CNBB Sul 4, padre Luciano dos Santos, da articuladora regional das Pastorais Sociais, Carla Guimarães (CNBB), Gabriel Carlos Souza e Adrieli Albertti (CONJUVE) e Michelle Gonçalves e Luis Duarte (PJ Nacional).

“Dai-lhes vós mesmos de comer” foi a iluminação bíblica que conduziu a mística da ampliada e que conduzirá o caminho até a etapa final da assembleia, marcada para dia 23 e 24 de outubro de 2021, dessa vez de forma presencial na Diocese de Lages, seguindo os protocolos sanitários.

Participantes da 14ª Assembleia Regional da PJ

Além da definição de novas prioridades para o próximo triênio, a partir da assembleia também haverá a acolhida de novas pessoas para os serviços da Secretaria Regional, Coordenação Nacional e Comissão Regional de Assessores/as.

Com informações da equipe de Comunicação da PJ Santa Catarina. Foto de capa: Franklin Machado/CNBB SUL 4