Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2022, aconteceu em Timbó – SC, Diocese de Blumenau, o 1º Encontro Regional das Coordenações Diocesanas e o 9º Fórum Regional de Assessores/as da Pastoral da Juventude de Santa Catarina.

As assessoras Aline Paiano e Adriana Ruiz Dias, da Arquidiocese de Florianópolis, conduziram os jovens coordenadores das dioceses do estado por um caminho sinodal de reflexão, partilha e planejamento.

O 9º Fórum de Assessores contou com a presença de Carmem Lúcia Teixeira, uma das maiores especialistas em Juventude do Brasil, com diversos livros publicados na área. Os assessores diocesanos e regionais conversaram sobre como fazer assessoria, especialmente na realidade em que estamos vivendo, após os jovens se encontrarem quase 2 anos, em casa, devido à pandemia.

No sábado, à noite, os jovens participaram da Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo de Blumenau, Dom Rafael, junto com a comunidade da Capela São José Operário, a qual acolheu o encontro. Na Celebração, foi realizada a passagem da Cruz dos 40 Anos da Pastoral da Juventude de Santa Catarina, que está percorrendo todas as Dioceses, na qual passou por Criciúma e ficará alguns dias na Diocese de Blumenau, antes de partir para Lages.

Abaixo segue o chamado de Dom Rafael para que todos os jovens participem dos 40 anos da Pastoral da Juventude.

Por Gabriel Carlos de Souza, Lara Kathelen Rocha Santos e Ricardo Melere. Fotos: Arquivo da PJ Sul4.