O Serviço de Animação Bíblico-Catequética e a Comissão de Liturgia do Regional Sul 4 da CNBB se preparam para o 14º Seminário Regional de Liturgia e Catequese que acontecem nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho. O evento será ao vivo, transmitido diretamente na página da CNBB Sul 4 no Facebook e no canal do YouTube. Com o tema ‘A casa e a Palavra’ e lema “Partiam o pão pelas casas” (At, 2,46), o Seminário tem o objetivo de refletir sobre a Catequese e a Liturgia como anúncio e celebração do mesmo Mistério de Cristo e como eixos fundamentais da Iniciação à Vida Cristã, em especial neste novo contexto de pandemia da Covid-19.

Serão três dias de formação com assessores renomados que irão contribuir na reflexão sobre o Pilar da Palavra, como estruturante da Comunidade Eclesial Missionária, um convite das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, além de aprofundar as raízes bíblicas da vivência da Palavra de Deus no ambiente doméstico. O Seminário também tem como intuito oferecer luzes para a vivência, celebração e transmissão da fé no contexto familiar e comunitário e fortalecer a interação entre a Liturgia e a Catequese como dimensões fundamentais da fé e da Iniciação à Vida Cristã;

Programação

Cada dia do Seminário terá uma hora de duração, iniciando a partir da 20h30 nos três dias. A transmissão contará com tradução simultânea em libras através de uma parceria com a Pastoral do Surdo de Santa Catarina. Confira a abaixo os assessores e temas de cada dia do Seminário.

Para auxiliar os participantes do Seminário, a equipe organizadora e assessores disponibilizaram uma parta com vários textos introdutórios que iluminarão os dias formativos. Para ter acesso aos textos, clique aqui.

Como Participar?

O Seminário é aberto a participação de todos os interessados sem a necessidade de inscrição. A transmissão ao vivo será realizada nas páginas da CNBB Sul 4 no Facebook e no YouTube.

Para acessar a página da CNBB Sul 4 no Facebook, CLIQUE AQUI.

Para acessar o canal da CNBB Sul 4 no YouTube, CLIQUE AQUI.