Cumprindo seu papel de “Igreja em Ação”, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) tem buscado, constantemente, contribuir para a criação e o fortalecimento de uma cultura de solidariedade e compaixão para com as pessoas, alvo de suas ações: os idosos mais fragilizados e ainda não inteiramente alcançados pelas políticas públicas voltadas a essa faixa  populacional.

Com o objetivo de estimular cada vez mais voluntários para as atividades da pastoral, a Coordenação da PPI da arquidiocese de Florianópolis reuniu, no último sábado, 30 de setembro, véspera do Dia Internacional da Pessoa Idosa, mais de 140 líderes e coordenadores paroquiais das 21 paróquias onde a PPI já está implantada, para  uma celebração eucarística e encontro social.

Dom João Francisco Salm. Foto: Divulgação

Dentro da programação do evento, dom João Francisco Salm, presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil presidiu a celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Florianópolis (SC). Em seguida, houve um almoço no salão da Catedral que se caracterizou por um momento de grande confraternização com troca de experiências, apresentações, cantorias e sorteio de brindes.

Com informações da coordenação  arquidiocesana da PPI, Florianópolis.

 

Veja mais fotos: