Na manhã, desta sexta-feira, 7 de junho, o Papa Francisco nomeou o padre Adalberto Donadelli Júnior, do Clero de Joinville (SC), como o quinto bispo para diocese de Rio do Sul (SC). A presidência do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação de acolhida ao nomeado e agradecimento ao atual Administrador Diocesano de Rio do Sul, Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM.

 

Saudação ao Monsenhor Adalberto da Presidência da CNBB Sul 4

 

São José, 07 de junho de 2024.

É com grande alegria e com o coração aberto que desejamos acolher e saudar Monsenhor Adalberto Donadelli Junior, como quinto bispo para a Diocese de Rio do Sul.

Nossa gratidão ao Santo Padre, o Papa Francisco, por confiar à sua pessoa a missão de pastorear a diocese de Rio do Sul. Acreditamos firmemente que os seus comprovados dons e carismas, serão fonte de fecundidade e renovação para todo a Igreja.

A sua nomeação se dá na  Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, sinal do amor e da misericórdia Divina. Que este dia lhe inspire a beber sempre da fonte do Amor e fortalecer o seu Ministério Episcopal, com o mesmo dinamismo que fez jorrar Sangue e Água do lado aberto de Jesus (Jo 19,34).

Monsenhor Adalberto, que suas ações e palavras sejam sempre reflexos do amor de Deus, conduzindo todos os fiéis a uma vivência cada vez mais profunda na fé, na esperança e na caridade.

Conte com as nossas orações, proximidade e comunhão, nesta nova missão que o Senhor lhe confia.

Aproveitamos, a oportunidade, para expressar o nosso agradecimento ao Frei João Miguel Silva da Cruz, OFM, que, com zelo e amor, serviu como administrador diocesano durante o período de sede vacante. Que o bom Deus lhe recompense pelo serviço e dedicação prestado à Igreja.

Por fim, rogamos à Santa Santa Catarina de Alexandria, padroeira do nosso Estado, São João Batista, padroeiro da diocese de Rio do Sul, que interceda junto de Deus e derrame as mais abundantes bençãos e graças do Céu sobre a sua vida e ministério.

 

DOM ODELIR JOSÉ MAGRI, MCCJ
Bispo da diocese de Chapecó e Presidente da CNBB Sul 4

DOM CLEOCIR BONETTI
Bispo da diocese de Caçador e Vice-presidente da CNBB Sul 4

DOM ONÉCIMO ALBERTON
Bispo Auxiliar da arquidiocese de Florianópolis e Secretário da CNBB Sul 4

 

CNBB Sul  4