Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) preparou uma série de “Perguntas e Respostas” com o objetivo de subsidiar o trabalho dos jornalistas e veículos de comunicação que se credenciaram para fazer a cobertura jornalística da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB) que acontece na próxima semana, em formato on-line, de 12 a 16 de abril.

Ao todo 138 profissionais de imprensa  (rádio, TV, internet, redes sociais e assessorias de dioceses) se credenciaram para fazer a cobertura jornalística da 58ª AG CNBB. Destes, 59 já cobriram presencialmente, 11 já cobriram virtualmente e 68 cobrirão pela primeira vez o evento organizado pela CNBB.

Na série, a Ascom CNBB buscou responder a um conjunto de perguntas específicas sobre “Como será a realização da Assembleia Geral deste ano? O que é a Assembleia Geral da CNBB? Quem participa? Qual o tema central e outros temas a serem debatidos pelos bispos? Como será feita a cobertura jornalística?”. O material apresenta também o histórico das Assembleias Gerais do episcopado.

Acesse o documento com “Perguntas e Respostas sobre a 58ª AGCNBB” aqui.