Chega à quarta edição o Congresso de Gestão Eclesial promovido pela Arquidiocese da Paraíba. O evento será realizado entre os dias 24 e 27 de setembro no Centro de Convenções de João Pessoa e contará com as presenças de Dom Joel Portella, Ir Afonso Murad, Aristides Madureira, José Dimas de Paulo, Tânia Bacelar, entre outros. O tema deste congresso será Gestão Eclesial: Impactos da legislação “numa igreja em saída”.

O Congresso trará conferências, oficinas, seminários e workshops que abordarão temas urgentes dentro das várias dimensões da Igreja.  Temas relacionados à legislação, contabilidade, gestão de pessoas, espiritualidade, pastoral, comunicação, patrimônio e procedimentos administrativos. Além disso, momentos voltados para os jovens, shows, apresentações culturais e feira de artigos religiosos, a Expofé, fazem parte da programação.

A expectativa dos organizadores é de que o Congresso reúna cerca de 1000 participantes entre Bispos, Padres, ecônomos, secretários(as) paroquiais, funcionários(as) das Cúrias, membros dos diversos conselhos pastoral e econômico, administradores de Institutos, Associações e Casas Religiosas e pessoas interessadas no tema central ou das oficinas isoladas.

O CONGEC é uma realização da Arquidiocese da Paraíba em parceria com a CNBB, CNBB Ne2 e Governo do Estado da Paraíba.

Todas as informações podem ser conferidas no www.congec.com.br e nas redes sociais da Arquidiocese da Paraíba (@arquipb). Contatos: [email protected] ou (83) 3310 1000.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba.