Após nove anos, a Romaria do(a) Trabalhor(a) volta ao calendário diocesano em 2018, sendo sua 16ª edição. Motivado pelo Papa Francisco, o tema é “Nenhum/a trabalhor/a sem direitos”, com o lema “Vós sois o Sal da Terra e a Luz do mundo” (Cf. Mt 5, 13-14). A decisão de voltar com o evento foi tomada na Assembleia Diocesana de Pastoral, em setembro de 2017, como uma ação concreta do ano do laicato. Este ano acontece exatamente no Dia do Trabalhador, dia 01 de maio, no Santuário Bom Jesus, em Araquari.

A Romaria do(a) Trabalhador(a) nasceu da necessidade da Igreja de levantar a voz em favor dos trabalhadores. Pela vivência de um contexto de pastoral operária, foi entendido que era preciso evidenciar o trabalho através da fé.

A doutrina social da igreja pede que a sociedade dê uma resposta ao mundo do trabalho, para afirmar que todo o trabalhador tem direitos. Direito a justa remuneração, ao repouso, a ambientes de trabalho que não causem danos à sua saúde física e que não prejudiquem a sua integridade moral. E principalmente, o direito a dignidade.

Saiba mais informações e veja a programação da da Romaria clicando aqui.