Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O primeiro dia de Reunião do Conselho Regional de Pastoral foi encerrado com a aprovação do cronograma e do orçamento da CNBB Sul 4 para 2022. Todas as pastorais, serviços, movimentos e organismos da ação evangelizadora da Igreja em Santa Catarina apresentaram as propostas de datas de eventos, formações e assembleias pastorais a serem realizadas no próximo ano.

Estão previstos para 2022, entre presenciais e virtuais, mais de 140 eventos em nível estadual, impulsionando a evangelização em solo catarinense. Os valores gastos com eventos e manutenção da secretaria regional de pastoral, anualmente são rateados entre as dez dioceses da CNBB Sul 4.

As questões orçamentárias foram apresentadas pelo ecônomo da Diocese de Joinville e membro do Conselho Econômico do Regional, padre Fernando Baraúna. Já a reunião de todas as datas de eventos em 2022 foi apresentada pelo secretário executivo, padre Luciano do Santos. O cronograma regional com os últimos ajustes será encaminhando para os membros do Conselho de Pastoral e em breve será divulgado no portal da CNBB Sul 4.

LGPD

A nova Lei Geral de Proteção de Dados também foi um dos pontos trabalhados na tarde desta quinta-feira (04). Com a assessoria do doutor Fabrycio Raupp, sócio da Raupp Advocacia Empresarial, os participantes do Conselho Regional de Pastoral refletiram sobre a aplicação e implementação da lei na realidade eclesial a partir de um sistema de proteção de dados.

Doutor Fabrycio Raupp. Foto: Franklin Machado/CNBB Sul 4.

Animação Bíblica

O serviço de Animação Bíblica da Pastoral (ABP) no Regional Sul 4 da CNBB continua dando passos no processo de mobilização do projeto evangelizador interligado à Comissão Bíblico-Catequética do Regional. O coordenador de pastoral da Diocese de Joaçaba e membro da equipe da ABP, padre Tiago Willian de Souza, compartilhou com os membros do Conselho de Pastoral os próximos passos do serviço. Acompanhe no vídeo abaixo: