Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quase dois anos após a última Assembleia Regional de Pastoral da CNBB Sul 4, começou na noite desta quinta-feira, 19 de agosto, a 53ª edição do principal encontro eclesial da Igreja Católica em Santa Catarina. O evento acontece de forma virtual e reúne os bispos, coordenações diocesanas de pastoral, ecônomos diocesanos, e coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e organismos em nível estadual para refletir a caminhada da Igreja em solo catarinense.

O bispo de Joinville e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom Francisco Carlos Bach, abriu os trabalhos da Assembleia acolhendo todos os participantes e fazendo um resumo da programação dos dois dias de encontro. “Estamos iniciando mais um momento importante para a caminhada do nosso Regional. Obrigado pelo sim de cada um. Que possamos juntos dar passos na nossa ação evangelizadora”, destacou dom Francisco. 

Dom Francisco enfatizou também em sua fala inicial um agradecimento especial ao padre Renato Caron, administrador diocesano de Caçador, que estará à frente da diocese até o início do ministério episcopal de dom Cleocir Bonetti, em outubro. 

Primeiro dia

A programação do primeiro dia do evento será dedicada à reflexão do Estudo 114 da CNBB com o tema ‘Animação Bíblica da Pastoral a partir das Comunidades Eclesiais Missionárias’. O momento conta com a participação da irmã Isabel Patuzzo, assessora da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética. Também no primeiro dia será apresentado o novo projeto de animação bíblica do Regional Sul 4.

Estudo 114 da CNBB. Foto: Franklin Machado/CNBB Sul 4

A Assembleia vai até a noite da sexta-feira, 20 de agosto, e você pode acompanhar as notícias através das redes sociais e portal do Regional Sul 4.