Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Entre os dias 19 e 20 de agosto de 2022, as coordenações da ação evangelizadora do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB estarão reunidos, em Criciúma/SC, para a 54ª Assembleia Regional de Pastoral. Terá presença na assembleia: bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, ecônomos diocesanos, coordenações das pastorais, movimentos, serviços e organismos em nível estadual.

 

Programação

A programação do primeiro dia do evento será dedicada ao estudo da Missionariedade com os temas: A realidade é mais importante do que a ideia (ESCUTAR); A transformação missionária da Igreja; Toda ação evangelizadora autêntica é sempre nova (DISCERNIR); A missão como ação do Espírito na Igreja e na Sociedade (AGIR). Ainda, no dia, terá a reflexão sobre o Ano Vocacional 2023. Para conduzir os momentos de estudo terá a presença do Padre Edivandro Luiz Frare, Diocese de Chapecó, Padre Vitor Hugo Mendes, Diocese de Lages, e Padre Marlon Malacoski, Diocese de Caçador e Coordenador do Serviço da Animação Vocacional da CNBB Nacional e Regional Sul 4.

O segundo dia de Assembleia será dedicado a temas pertinentes ao momento presente da realidade do Brasil e do Estado de Santa Catarina: Projeto Encantar a Política com Frei Olavo Dotto, Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora; Economia de Francisco e Clara com Gabriela Consolaro Nabozny, Formadora Nacional da Juventude Franciscana do Brasil (JUFRA) e integrante da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Serviço de Proteção ao Menor e Vulnerável com Dra. Eliane de Carli, Assessora da Comissão Especial de Proteção da Criança e do Adolescente.

Você pode acompanhar as notícias da 54ª Assembleia Regional de Pastoral da CNBB Sul 4 através das redes sociais e portal do Regional.

 

Por CNBB Sul 4