Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O bispo de Joinville e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Francisco Carlos Bach, emitiu uma nota de agradecimento ao então bispo de Tubarão (SC), dom João Francisco Salm, transferido nesta manhã (19), pelo Papa Francisco, para a Diocese de Novo Hamburgo (RS). No agradecimento, dom Francisco ressaltou a importante missão de dom Salm à frente da CNBB Sul 4 entre os anos de 2016 e 2019.

Leia a Nota na íntegra:

Agradecimento a dom João Francisco Salm

O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu a notícia da nomeação que o Papa Francisco fez de dom João Francisco Salm para bispo da Diocese de Novo Hamburgo (RS). Deus abençoe todo o Povo e seu novo Pastor. É a resposta do Pai a uma Igreja em oração.

Agradecemos a doação e testemunho de dom João Francisco para a Igreja e seu forte empenho pelas vocações. Entre os anos de 2016 e 2019, esteve à frente da Presidência Regional da Conferência Episcopal. Animou a celebração dos 50 anos de criação da CNBB Sul 4 e iniciou a construção das atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina.

Por outro lado, também nos solidarizamos com a Diocese de Tubarão que assiste o seu Pastor pôr-se a caminho. Consola, porém, saber que quando alguém parte em missão, quem vai e quem vê partir são fortalecidos por uma graça especial que Deus concede a quem se entrega com generosidade à sua vontade e aos seus planos.

Suplicamos aos céus, por intercessão de Maria, Mãe da Piedade, um novo bispo, segundo o coração de Deus, para Tubarão.

Dom João Francisco Salm, recordando seu lema episcopal, “Ite in vinean” (Vá para a vinha. Mt 20,4).

Florianópolis, 19 de janeiro de 2022

 

Dom Francisco Carlos Bach
Presidente
CNBB Regional Sul 4