Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A cidade de Aparecida (SP) acolhe a partir de amanhã, 1 de maio, até o próximo 10, a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Assembleia será realizada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

A 57ª Assembleia Geral tem como objetivo central atualizar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o período de 2019 a 2022. A Assembleia também terá caráter eletivo e vai definir a nova presidência, vice-presidência e secretaria geral da CNBB para o próximo quadriênio.

As novas diretrizes devem ser definidas antes do processo eleitoral da CNBB, porque a Conferência dos Bispos considera importante uma profunda reflexão e avaliação sobre o momento em que a Igreja vive no Brasil, considerando que isso também pode contribuir para uma melhor discussão das diretrizes, bem como na escolha dos bispos que devem animar a Conferência no próximo quadriênio.

As Diretrizes que os bispos aprovarão estão estruturadas a partir da imagem da comunidade cristã como “casa”. No centro, como eixo, está a Comunidade Eclesial Missionária, sustentada por “quatro pilares”: Palavra, Pão, Caridade e Missão.

Sul 4 na Assembleia Geral

Para o Regional Sul 4 da CNBB, a 57ª Assembleia Geral também será um momento especial. Durante o encontro será eleita a nova presidência da representação da Conferência no estado de Santa Catarina. O episcopado catarinense escolherá o novo presidente, vice-presidente e secretário.

A Assessoria de Comunicação do Regional Sul 4 da CNBB estará presente na Assembleia Geral, trazendo todas as informações, de forma integrada, através do site cnbbsul4.org.br, nas redes sociais oficiais da instituição, no endereço @cnbbsul4, e em parceria com as Assessorias de Comunicação/Imprensa das Dioceses e emissoras católicas de rádio do estado de Santa Catarina.