Dom Odelir José Magri, MCCJ, bispo da Diocese de Chapecó e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 4, envia nota de solidariedade, pela CNBB Sul 4 e pela Cáritas Regional Santa Catarina, às vítimas do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana na qual, deixou milhares de pessoas desabrigadas em diversas regiões do Estado.

São 85 cidades afetadas com as chuvas, enchentes e a passagem do ciclone extratropical. Entre as cidades mais atingidas estão Muçum, Roca Sales, Nova Bassano, Santa Tereza, Bento Gonçalves, Estrela, Ibiraiaras, Passo Fundo, Mato Castelhano, Encantado, Lajeado, Arroio do Meio, além do Distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. Até a publicação desta matéria, foram notificados cerca de 41 óbitos, além de pessoas que continuam desaparecidas.

 

 

A presidência do Regional Sul 4, em nome de todos os bispos de Santa Catarina, e a Cáritas Regional Santa Catarina, disponibilizaram, na manhã desta sexta-feira, 8 de setembro, para auxiliar na arrecadação de donativos que possam socorrer as famílias necessitadas, uma conta, exclusiva para arrecadações emergenciais, para o recebimento de doações via PIX, pela chave de número: [email protected].

 

 

 

Confira, abaixo, a íntegra do vídeo de dom Odelir.