Entre os dias 17 e 19 de agosto de 2023, as coordenações da ação evangelizadora do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estarão reunidos, em Criciúma/SC, para a 55ª Assembleia Regional de Pastoral (ARP). Terá presença na assembleia: bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, ecônomos diocesanos, coordenações das pastorais, liturgistas das dioceses, movimentos, serviços e organismos em nível estadual.

Programação

A programação do primeiro dia terá como tema o estudo sobre: A instrução Geral do Missal Romano a Luz da Carta Desiderio Desideravi do Papa Francisco, em sintonia com as diretrizes da Ação Evangelizadora de Santa Catarina (2020/2023) – Pilar do Pão: liturgia e Espiritualidade (nº. 152 – 167). A assessoria será de padre Leonardo José de Souza Pinheiro, presbítero da Arquidiocese de Juiz de Fora e trabalhou como Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

O segundo dia de Assembleia será dedicado a temas pertinentes ao momento presente da realidade do Brasil/Mundo e do Estado de Santa Catarina: Construção do Plano de Atividades; Jubileu 2025 – Peregrinos de Esperança; Jubileu da Diocese de Criciúma; Apresentação das atividades comuns para o ano de 2024 e encaminhamentos do orçamento para o ano de 2024.

Acompanhe as notícias da 55ª Assembleia Regional de Pastoral da CNBB Sul 4 através das redes sociais e portal do Regional.

Por CNBB Sul 4