Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As articulações da ação evangelizadora do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão se preparando para a 53ª Assembleia Regional de Pastoral. Com o cancelamento do evento em 2020 por causa do agravamento da pandemia da Covid-19 e quase dois anos após a última Assembleia, realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2019, os bispos, coordenações diocesanas de pastoral, ecônomos diocesanos, e coordenadores das pastorais, movimentos, serviços e organismos em nível estadual, se encontrarão virtualmente, nos próximos dias 19 e 20 de agosto, para uma profunda reflexão da caminhada evangelizadora da Igreja em Santa Catarina.

Programação

A programação do primeiro dia do evento será dedicada à reflexão do Estudo 114 da CNBB com o tema ‘Animação Bíblica da Pastoral a partir das Comunidades Eclesiais Missionárias’. O momento contará com a participação da irmã Isabel Patuzzo, assessora da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética. Também no primeiro dia será apresentado o novo projeto de animação bíblica do Regional Sul 4.

Conduzido pelo padre Alfredinho Gonçalves, do Serviço Pastoral do Migrante (SPM), o segundo dia de Assembleia será dedicado a uma análise de conjuntura eclesial com o tema ‘A evangélica opção preferencial pelos pobres’, observando os novos rostos dos pobres apontados pelo Documento de Aparecida e agravados com a pandemia. O segundo dia ainda contará com um painel intitulado ‘As últimas novidades do pontificado de Francisco’, um espaço de aprofundamento das reformas e temáticas trazidas pelo Papa:

  • Ministérios 
  • Código de Direito Canônico 
  • Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe
  • Sínodo dos Bispos 2023
  • Ano “Família Amoris Laetitia”
  • Motu Proprio “Traditionis Custodes”

Acompanhe

Você pode acompanhar as notícias da 53ª Assembleia Regional de Pastoral da CNBB Sul 4 através das redes sociais e portal do Regional.