14º Simpósio Nacional das Famílias e a Peregrinação Nacional das Famílias já é no próximo final de semana (25 e 26 de maio), em Aparecida (SP). O tema deste ano será “Família e Amizade”, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024. Serão realizadas palestras, dinâmicas e momentos de oração que levarão os participantes a refletirem sobre o assunto. Para quem vai participar do evento, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) preparou cinco dicas valiosas na hora de arrumar as malas.

O evento espera a participação de milhares de agentes da Pastoral Familiar e membros de Movimentos Eclesiais de todas as regiões do Brasil. A programação do evento contará ainda com o Simpósio Kids, voltado para as crianças; o Terço Luminoso, no Caminho do Rosário; e a Missa na basílica da Padroeira do Brasil.

1) Ingressos

Para participar do 14º Simpósio Nacional das Famílias, ainda é possível se inscrever no evento, ao valor de R$ 20 por pessoa. Quem escolher a hospedagem nos hotéis Rainha do Brasil ou Rainha dos Apóstolos não precisa se inscrever.

Para as crianças, será oferecida a programação do Simpósio Kids, com atividades especiais. Nesse caso, a inscrição tem o valor de R$30.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

Rainha hotéis

Os hóspedes da rede Rainha Hotéis, além de não necessitarem da inscrição, terão isenção no estacionamento e no traslado até o Santuário Nacional. As vagas de acomodação (hospedagem) são limitadas e é preciso informar que irá participar do Simpósio Nacional das Famílias.

2) Programação

Durante o 14º Simpósio Nacional das Famílias serão realizadas palestras, dinâmicas e momentos de oração que levarão os participantes a refletirem sobre o assunto.

Três palestrantes convidados já confirmaram a presença: a médica Dra. Filó, o jornalista e humorista católico Ivanildo Silva DDD e o padre Zezinho, scj,.

Fique por dentro dos horários:

Simpósio Nacional das Famílias (sábado)
6h30 – Abertura dos Portões
8h – Início do Simpósio
12h – Intervalo para almoço
13h30 – Retorno do Almoço
17h – Encerramento do Simpósio
20h – Terço Luminoso

Peregrinação Nacional das Famílias (domingo)
8h – Missa no altar central da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

3) Bíblia

O evento contará com diversos momentos de Espiritualidade. Para alguns deles, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) orienta que seja levada a Bíblia.

4) Vela

Para deixar o momento ainda mais bonito, solicita-se que os fiéis levem uma vela para a oração do Terço Luminoso, que será celebrado às 20h de sábado, no Caminho do Rosário.

5) Identificação

Não deixe de levar bandeiras da Pastoral Familiar, da sua Diocese e do seu estado. Além disso, coloque a sua camiseta da Pastoral Familiar e venha celebrar este momento especial para a Igreja no Brasil.

Com informações Vidaefamília.org.br